• Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

A EXPEDIÇÃO

Primeiro

Prato

Uma introdução alimentar que usa a diversidade das frutas nativas brasileiras é possível? Sim!

Mas chegar a essa simples resposta não foi tão simples.

Amigas e parceiras no projeto Expedição Primeiro Prato, Priscila Moretto (chef com experiência no desenvolvimento de receitas para papinhas) e Karina Almeida (publicitária com trabalhos na área cultural e… mãe… de duas) perceberam que a maioria das famílias usa apenas uma pequena variação das frutas que temos no Brasil, limitando o cardápio e, por consequência, o paladar das crianças. Não há uma preocupação com a “educação do gosto”, algo que pode muito bem começar já na primeira infância, na introdução alimentar.

  ETAPA INICIAL 

Mata Atlântica

Nessa primeira etapa, visitaremos três comunidades que vivem na Mata Atlântica Paulista. Vamos mostrar os hábitos alimentares e os ingredientes nativos presentes na alimentação das crianças dessas comunidades, que ainda vivem muito próximas a natureza e conservam certas tradições na hora da refeição.


Além de pais, crianças e outros moradores, teremos depoimentos de pediatras e nutricionistas especializados, que irão desconstruir preconceitos e mitos sobre alimentação infantil.

 PRIMEIRO DESTINO

Terra Indígena

Guarani Krukutu

Visitamos a comunidade indígena guarani do Krututu, localizada no extremo sul da cidade de São Paulo. A região é a de Parelheiros, às margens da represa Billings, uma área de preservação ambiental. Há registros de índios vivendo nessa região desde os tempos do Brasil Colônia.

  ENCONTRE 

Produtos
Nativos e Orgânicos

Clique e saiba onde encontrar produtos nativos e orgânicos.